O “meio intelectual universitário” reage contra os “bispos conservadores”! O iluminismo – movimento intelectual existente desde o século XVIII, caracterizado pela centralidade da ciência e da racionalidade crítica no questionamento filosófico, o que implica recusa a todas as formas de dogmatismo, especialmente o das doutrinas políticas e religiosas tradicionais – enfrenta a ameaça de retrocesso para era das trevas! Abaixo o obscurantismo religioso sem projeto estratégico para o Brasil como um todo!
Leia mais (e escute), pois é uma extraordinária entrevista sobre estratégia nacional, inclusive a respeito de ecologia: Miguel Nicolelis, que defende soberania intelectual do Brasil, anuncia apoio à Dilma
Leia também: Neurociência e Educação
sou bacharel em ciências contábeis e pós graduando em controladoria e finanças.graças a DEUS e ao meu padrinho e presidente LULA que me deu esta oportunidade.estou com medo do JOSÉ SERRA destruir esta oportunidade que foi tão sonhada pelos brasileiros.A elíte quer destruir LULA E DILMA,com ataques levianos e vulgares.vocês se lembram das privatizações que gerou milhões de desempregos?? pôis é,O SERRA NEM GANHOU E PENSA NISTO.
MÁRCIO VALERIANO-NOVA LIMA MG.
Sou doutoranda em neurociências, fiz mestrado também tudo com bolsa da FAPESP do estado!!! Deus me livre falar em Lula no meio universitário, não aguento as pessoas colocarem as opiniões dela como se fossem de uma classe inteira! O Lula diz que ler dá sono, que não precisou estudar pra ser presidente, tenho vergonha do Lula.
Prezada Ana Paula,
Sou livre-docente em Economia, fui coordenador de pesquisas em toda área de Economia da FAPESP durante seis anos, depois fui participar do Governo Lula. Tive a felicidade, em reuniões com ele, sentir como ele era muito mais capaz e inteligente do que os esnobes que eu conhecia do meio universitário!
Você deveria se enxergar melhor, antes de desqualificar o presidente que 81% da população aprova. Honestamente, eu tenho sim vergonha de qualquer colega do meio universitário que estuda neurociências e desconhece a mente humana. Aliás, eu dou aula sobre Neuroeconomia. Por que você não tenta domesticar sua mente emocional com maior racionalidade? Estude mais a sociedade brasileira, é o que posso te sugerir.
Att.