Buscadores que procuram por Categorias

Se você não quer perder tempo com resultados de buscas irrelevantes na web, experimente procurar em sites específicos. As ferramentas de nicho vasculham sites de categorias como música e imagem. Há desde buscadores que servem para procurar qualquer conteúdo até aqueles que facilitam a vida cotidiana de quem procura informações. Em comum, eles tentam mostrar mais eficiência do que o onipresente Google.

O findingDulcinea (findingDulcinea) propõe compilar para os leitores informações sobre um tópico. A ideia é funcionar como “bibliotecário da internet”, com informações diversas sobre o mesmo assunto.

O Scour (Scour) compila resultados do Google, do Yahoo! e do Live Search. Os usuários podem ganhar dinheiro com suas buscas.

O Kosmix (Kosmix) permite que os usuários busquem conteúdo por tópicos. Ele apresenta painel com vídeos, fotos, notícias, opiniões, comunidades e links referentes ao assunto.

A Stumpedia (Stumpedia) funciona como ferramenta de busca baseada em pessoas, que indexam, organizam e revisam conteúdo da internet.

O Artiklz (Artiklz) faz buscas em redes sociais, blogs, microblogs, sites de resenhas e fóruns.

O Lexxe (Lexxe) se mostra como ferramenta de busca para a terceira geração da internet, “explorando maneiras mais inteligentes de encontrar informações para usuários de um forma mais significativa”.

O Avvo (Avvo) funciona como diretório em que advogados dão consultoria. Também permite encontrar guias legais, respostas e conselhos e profissionais. Tudo em inglês.

Para buscar músicas, boa opção é o Hype Machine (Hype Machine), que compila blogs e sites de MP3. O MixTape.me (MixTape.me) também busca canções e permite que o usuário faça seleção com elas.

Para encontrar imagens, tente o We Heart It (We Heart It), feito por um brasileiro.

Para vídeos, uma boa opção, além do YouTube (YouTube) e do Vimeo (Vimeo), é o Nizmlab (Vidque), “site de compartilhamento de vídeos comandado por editor de ótimo gosto”.

Se você quer buscar arquivos no RapidShare, tente o Rapid Library (Rapid Library)

Para saber quais são os assuntos mais falados na rede, experimente o Popurls (Popurls), cujo slogan diz: “No futuro, toda URL será popular por um segundo e meio”. O site reúne painéis que indicam quais são as notícias mais faladas na internet em endereços como Digg, Delicious, Reddit, Technorati, Slashdot, Boing Boing, Huffington Post, entre outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s