Como copiar vídeo do YouTube para o seu HD

Às vezes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Isso, a menos que você faça backup deles e guarde o conteúdo no seu disco rígido. Para tanto, existem pencas de programinhas como o YouTube Downloader, o VDownloader,  o DeskTube e o GetTube para Mac.

Mas, o mais simples para baixar vídeos do YouTube acho que é abrir o site Download de Vídeos e seguir o seguinte passo a passo

PASSO A PASSO DO DOWNLOAD:

1) Entre no Youtube, encontre o vídeo que deseja baixar e copie o endereço da página.

2) Cole o endereço no campo acima e clique no botão “Download”.

[No Windows, 3) Uma janela vai abrir pedindo para você clicar no botão “RUN”. Isto vai ativar o Freedown que é o aplicativo Java que fará o download do vídeo.

4) Para que esta janela não apareça mais, ative a opção “Always trust content from the publisher” antes de clicar no botão “Run”.
No MacOSX, não aparece]

5) Uma lista de downloads aparecerá na tela. Você poderá baixar o vídeo em formatos FLV, MP4 ou 3GP em qualidade baixa, normal ou alta qualidade.

Tipos de arquivo:

FLV – Arquivo de vídeo flash que pode ser exibido no seu computador visualizadores FLV.

MP4 – Arquivo para ser visto em mp4 player, celular, iPod, mp5, mp6, mp7 e computador.

3GP – Arquivo compatível com quase todos os celulares e tocadores de vídeo.

Quer copiar vídeo do YouTube para o seu HD sem precisar de nenhum programinha extra? Já precisou extrair apenas o áudio de filme do site e não sabia como fazer? Então veja como é possível fazer isso usando apenas o seu browser.

No próprio navegador, não importando qual deles, basta alterar a URL do vídeo que está em exibição. Se você apenas quiser baixar o arquivo para backup substitua o ‘Y’ do youtube.com por um número ‘3’. O que era http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo vira http://www.3outube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.

Pronto, o browser vai ser redirecionado para uma página que pergunta se você quer baixar o vídeo em MP4 ou em Flash (FLV). Daí é só clicar e baixar. Simples assim.

Outra opção que testei, mas não funcionou comigo, talvez porque ele roda em Flash (e o Steve Jobs não é fã do Flash Cordon), é o Kick YouTube. Experimente adicionar a palavra ‘kick’ na frente de ‘youtube’ na URL de qualquer vídeo. A página será recarregada com a adição de uma barra de ferramentas que traz opções para baixar o conteúdo em formato MP4, FLV, FLV de alta definição, 3GP (para celular), nas resoluções específicas do iPhone e do PSP e até em GIF animado!

Outro recurso útil do KickYouTube é capturar apenas o áudio do vídeo, salvando o conteúdo em MP3. Assim, você pode transformar o portal de vídeos em ferramenta para baixar música.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s