Ascensão do Dinheiro (segundo Niall Ferguson)

É possível assistir, no YouTube, à toda a série de seis episódios de “A Ascensão do Dinheiro“, com o professor de Harvard, Niall Ferguson, baseado em seu livro. São belas imagens locais, filmadas em diversos países, para ilustrar a História das Finanças. Ela não é cronológica, mas sim temática, voltada para o presente, explicando a genealogia dos elementos da crise financeira atual. É ganhador do Prêmio Emmy 2009 como o Melhor Documentário do Ano. Em termos amplos, trata-se de documentário sobre o capitalismo. Nunca vi imagens tão interessantes ilustrando Economia. Pela edição ágil, escapa do aforismo: “ser academicista é acreditar que acúmulo é aprofundamento e que chatice é precisão”.

4 thoughts on “Ascensão do Dinheiro (segundo Niall Ferguson)

  1. Maravilhoso, Fernando! Nunca fui sua aluna, mas lamento não ter sido, pois teria uma formação melhor. Bjs, Glorinha. Vou usar com meus alunos… Por favor, ache o sexto episódio …

  2. Prezado Frof. Fernando,

    Parabéns pelo seu blog que é de grande fonte de atualização e pesquisa na área de economia.
    A referência que tinha sobre sua pessoa vem do Prof. Marcos Vasconcelos que foi coordenado do mestrado em economia na UEM-PR (Univ. Estadual de Maringá) que sempre fazia comentários elogiosos sobre você.
    Para contribuir com a Glorinha Moraes sobre o sexto episódio segue abaixo o link:

      1. Obrigada, Carlos! Mais uma vez, obrigada, amigo. Semana que vem passarei para meus alunos, inclusive os da pós. Creio que nossos alunos não andam dando muita atenção à cultura, e assim acerto duas vezes. Abçs aos dois, Glorinha Moraes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s