Aula Magna na UFPR

DEPECON-UFPR

O Prof. Marco Antonio Ribas Cavalieri, Coordenador da Graduação em Ciências Econômicas do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná – UFPR e eu nos conhecemos em uma mesa na SEP de 2005. Eu estava coordenando uma mesa sobre Metodologia da qual ele participou. Desde aquele tempo, ele me disse que tem acompanhado o meu trabalho e, mais recentemente, meu blog, que gosta muito de ler.

Atualmente, ele é professor do Progama de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da UFPR, ligado à ANPEC, e do Departamento de Economia. Desde janeiro de 2013, assumiu também a coordenação da graduação.

Tentando inovar no sentido de aproximar os alunos da graduação da UFPR dos melhores profissionais da área, decidiu, com o apoio do Departamento de Economia, promover uma Aula Magna para inaugurar o ano letivo de 2013. “Pensando em alguém com larga experiência dentro e fora da academia, imediatamente”, disse-me, “seu nome me surgiu como possibilidade”.

Deste modo, ele me convidou para ministrar a Aula Magna deste ano de 2013 para seus alunos. A UFPR tem um Departamento bem grande, com cerca de 900 alunos de Graduação, e duas pós-graduações com Mestrado e Doutorado. Ele faz parte do corpo docente da Pós-Graduação em Políticas Públicas, que tem área multidisciplinar.

Devido à greve das IFES de 2012, o ano letivo iniciou-se somente em abril. Então, hoje, às 10:00, em Curitiba, estarei dando a Aula Magna, pela qual desde já agradeço o honroso convite.

VejaAula Magna UFRP – FERNANDO COSTA – Financiamento do Desenvolvimento 100513

Deixe uma Resposta

