Curta “Omelete”… E vote nele!

Minha filha, Nina Torres Costa, e sua turma do segundo ano do curso de Audiovisual, na ECA-USP, filmaram em equipe um curta-metragem para concorrer em Concurso Internacional.

Ela enviou-me mensagem irrecusável!

pai querido,

você pode divulgar nosso curta e a página de votação no seu blog, por favor?

http://www.rode.com/myrodereel/watch/entry/1053

estamos na décima oitava posição (de 1186 inscritos do mundo todo). o prêmio é 100 mil dólares em equipamentos profissionais de cinema. qualquer voto é uma super ajuda.

obrigada! (:

beijos.

FNC: solicito a colaboração dos queridos seguidores deste modesto blog. Vejam o curta (3 minutos) e o making-off e, por favor, votem nele. Agradeço antecipadamente.

PS: Nina acrescentou mais esclarecimentos:

“Eu e alguns amigos da minha sala (segundo ano do curso de cinema da USP) passamos os últimos dois meses trabalhando nesse curta, “Omelete” (veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cj1Gb8p9Xmo).

O projeto é totalmente extracurricular, ou seja, fizemos tudo por conta própria, sem nenhuma obrigação acadêmica (junto com o curta, fizemos também um vídeo “Behind the scenes” mostrando como foi o nosso processo de trabalho: https://www.youtube.com/watch?v=wXNcM9vMIds).

O resultado final foi enviado para um concurso internacional patrocinado por uma famosa marca de microfones profissionais para cinema. e, para nossa surpresa, de 1186 inscritos do mundo todo, estamos, atualmente, na 10a posição dos mais votados! 

O primeiro colocado ganha cerca de 100 mil dólares em equipamentos profissionais de cinema, algo que não só ajudaria a dar partida na nossa vida profissional como elevaria nossas produções a outra qualidade técnica.

Por isso, vim pedir a colaboração de vocês. nesse momento, cada voto é essencial. para votar, é muito simples: basta entrar aqui (http://www.rode.com/myrodereel/watch/entry/1053), clicar no “vote” logo embaixo do vídeo, conectar com a conta gmail ou facebook (email e senha) e clicar “ok” na mensagem que aparecer. pronto, seu voto estará computado!

Enfim, é isso. qualquer ajuda será valiosa! ah, e caso tenham gostado do curta e queiram nos ajudar a conseguir mais votos, divulgando o link acima entre amigos, ficarei imensamente feliz. agradeço todo e qualquer apoio em nome da equipe.

beijos e boa semana a todos.”

4 thoughts on “Curta “Omelete”… E vote nele!

  1. Prezado Fernando,

    também votei no vídeo. Parabéns à sua filha pela iniciativa, o tema abordado corresponde a uma competição para saber quem ganhará o prêmio, achei original e reflete o envolvimento do jovem de hoje com os assuntos cotidianos.
    Gostaria que a equipe abordasse temas que fazem pensar tais como: uma mudança de ideia, ideais ou posicionamentos no mundo conectado de hoje, poderia ser uma alegoria ou tratativa a respeito da própria dificuldade do jovem no mercado de trabalho. Abs.

    • Grato, Reinaldo.
      Gostei da (livre) iniciativa dos jovens que serão futuros cineastas.
      O “cheque pelo omelete” é uma alegoria ao próprio concurso: modo de expressão ou interpretação usual no âmbito artístico e intelectual, que consiste em representar pensamentos, ideias, qualidades sob forma figurada e em que cada elemento funciona como disfarce dos elementos da ideia representada.
      abs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s