Começou a “caça às bruxas”…

rodrigo constantino maluquinho

Recebi um WhatsApp do meu filho com link — http://rodrigoconstantino.com/artigos/lista-completa-dos-petralhas-cumplices-dos-golpistas/ — seguido de comentário: “começou o macarthismo; tempos obscuros”. Em seguida, uma mensagem de minha filha: “muito orgulho de você, pai!!! Ser mal falado pelo Constantino é bom sinal”.

Perguntei: mas quem é esse Constantino?

Respondeu-me: “um facista anunciando a caça-às-bruxas após o golpe da direita”.

Passei os olhos, então, sobre a tal lista. São 756 nomes dos quais sem conhecê-los todos, desde já orgulho-me de estar junto, pois devem ser gente de caráter democrata, pessoas cultas e incômodas para os estúpidos da direitaJá vi esse filme… após 1964.

A direita sonha em voltar a perseguir intelectuais, professores, artistas e todos aqueles que apresentam ideias que confrontam a sua falta de imaginação e violência cega.

Ao final da lista, constato o nível intelectual do fascista tapuia:

“Boicote nos vagabundos, gente! Sem dó nem piedade. Eles querem transformar o Brasil numa Venezuela, num Cubão. Eles são comparsas dos bandidos que tomaram Brasília de assalto e atentam contra nossa democracia. Não comprem nada deles! Não leiam suas colunas! Não frequentem seus shows e peças. É boicote geral a [sic] petralha!

Rodrigo Constantino”

Ele  envergonha as instituições onde diz que estudou: “Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro”.

Isto é o esperado se ocorrer o golpe de Estado, executado pelo Poder Judiciário, em conluio planejado com parlamentares sedentos de ascender ao Poder Executivo sem nenhum voto, apoiado pelas associações patronais, que só defendem seus interesses mesquinhos, e pela maior cobertura de TV já ocorrida ao vivo de manifestações de rua, todas elas armadas por esses conspiradores contra a democracia eleitoral.

Com a divulgação imediata de conversas em tom coloquial, gravadas por grampos telefônicos plantados ilegalmente, houve um atentado contra as instituições republicanas e o direito humano de privacidade.  Foi mais uma armação para incitar a violência da direita ir prá rua!

Quem está “transformando isso aqui em uma Venezuela” é a mesma direita golpista apoiada pela parte da classe média que é ignorante e rancorosa. Por que ela tem tanto ódio e intolerância com os vencedores das eleições democráticas? Porque ela perde de maneira contumaz no debate democrático!

Então, sem possuir a arma da inteligência e do convencimento, apela para a violência. Este seu instinto primário — e selvagem — se manifesta.

A democracia passa por alternância de poder pelo voto. Pela violência golpista, brevemente, os herois da direita de hoje apresentarão a verdadeira face: justiceirosditadores, torturadores, perseguidores, dedos-duros, censores, enfim, autênticos fascistas.

É uma irresponsabilidade histórica apoiar a derrubada da democracia brasileira! Quem defende o golpe não tem consciência do mal que cairá sobre si e os demais brasileiros… É um idiota. Lamentável.

PS (Post-Scriptum e não Partido Socialista, viu, Constantino — argh):

Recebi outra mensagem de minha filha: “pai, o Gregório Duvivier postou: “Constantino pode ser um péssimo colunista. Mas daria um bom promoter de festa. Fez uma lista de artistas e intelectuais a serem boicotados que eu vou botar na porta da minha festa de trinta. Quem tá lá é meu amigo.

(para quem se sentiu lesado por ter sido incluído, pode assinar o abaixo-assinado «Pela inclusão do meu nome na lista do Constantino» no endereço: http://www.peticaopublica.com.br/inviter.aspx?pi=BR89164

Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajudem na sua divulgação através de um email para os seus contatos.

Obrigado.)”

PS2: macarthismo:

substantivo masculino ( sXX)

1 hist pol prática política que se caracteriza pelo sectarismo, notadamente anticomunista, inspirada no movimento dirigido pelo senador Joseph Raymond McCarthy (1909-1957), durante os anos de 1950, nos E.U.A.

2 p.ext. prática de formular acusações e fazer insinuações sem provas, comparável à que caracterizou o movimento macarthista.

3 thoughts on “Começou a “caça às bruxas”…

  1. Fernando Nogueira da Costa. Acompanho suas publicações e gostaria de parabenibilizá-lo. Peço que não se curve diante de ameaças fascistas. Lembro das atitudes corajosas tomadas pela Maria da Conceição Tavares diante da ditadura militar no Brasil. Um grande abraço. Saudações. Mauricio.

    1. Prezado Maurício,
      grato pelo apoio e solidariedade.

      Um amigo contou-me um episódio que ocorreu com ele: “Um dia desses, na porta do supermercado, tinha um jovem bradando palavrões de baixo calão contra o Governo Federal e, ao mesmo tempo, conclamando a todos para lutarem pela volta da ditadura militar. Normalmente ignoro esse tipo de indivíduos, mas, com bom humor, perguntei-lhe se ele tinha noção do que lhe aconteceria se, durante a ditadura militar, ele fizesse uma manifestação como aquela. Ele ficou um tanto perplexo, deixando claro que era um desses indivíduos em que a língua não mantém conexão com o cérebro.”

      Aproveito para citar meu ex-aluno, Pedro Maciel, em http://www.brasil247.com/pt/colunistas/pedromaciel/221526/A-metodologia-do-golpe.htm:

      “tenho escrito reiteradamente que tudo isso faz parte de um encadeamento de fatos quais, na minha maneira de ver, são os responsáveis por uma inflexão conservadora e sombria e podemos estar testemunhando a construção de uma ruptura institucional, um golpe, que possui metodologia e encadeamento curiosos:

      (a) a Judicialização da Política;
      (b) a Politização do Poder Judiciário;
      (c) a espetacularização (midiatização) do que foi judicializado e, por fim,
      (d) a criminalização da Política, dos políticos e dos partidos políticos, tudo para justificar o golpe.

      A sociedade tem de refletir sobre isso e reagir a qualquer tentativa de golpe, pois estamos no século 21, nossas instituições são fortes e uma ruptura institucional seria trágica para a nação.”
      att.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s