Antes Tarde que Nunca… Ou Libertas Quae Sera Tamen!

Cunha presidente

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5/5/16) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal. Mesmo sendo afastado, Cunha permanece deputado, mas não pode exercer as atividades de parlamentar, deixando, portanto, a Presidência da Casa. Ele continua com a prerrogativa de foro privilegiado, sendo investigado pelo STF.

Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar (decisão provisória) em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República, em dezembro. O ministro afirma que “Cunha não tem condições de exercer a Presidência da Câmara diante dos indícios de que pode atrapalhar as investigações contra ele por suposto envolvimento na Lava Jato e também de que sua manutenção fere a imagem da Casa”.

Leia íntegra do documento

A decisão de Teori pelo afastamento foi avaliada como tardia pela equipe da Presidenta Dilma Rousseff e pelo comando nacional do PT.

Minha avaliação é a de que, já que Cunha comandou todo o processo de impeachment da Presidenta, está caracterizada a ilegitimidade do processo e comprovado que foi um Golpe de Estado!

Para auxiliares e assessores da petista, a Suprema Corte demorou para analisar a saída do peemedebista diante das denúncias contra ele, o que, na avaliação do Palácio do Planalto, influenciou na aprovação do processo de impeachment da presidente. A decisão poderia ter sido tomada antes e demonstra que Cunha não poderia ter conduzido o processo contra Dilma.

Não há o que temer, logo chegará a hora de Temer ser impichado! Que se vayan todos!

cunha-2

4 thoughts on “Antes Tarde que Nunca… Ou Libertas Quae Sera Tamen!

  1. OK. Melhor agora do que nunca. Mas repare que não tem uma palavra sobre a participação do Cunha no impeachment da Presidente. Não sei se isso (com apoio do Gilmar e de seus asseclas) não seja apenas uma desculpa para permitir o impeachment golpista e a prisão do Lula, apenas com base em suposições.

    1. Sim, sim, dado o golpe, os golpistas abandonam “o lixo” corrupto… Mas, entre os golpistas, quem não é? Aquele político profissional que financiou sua campanha eleitoral com recursos próprios recebidos de seu trabalho. Conhece algum? Eu não…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s