Deus acusado pelo Ministério Público Federal

deus-e-denunciado

Denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro, Deus foi acusado pelo Ministério Público Federal de ser “o comandante máximo do esquema de corrupção na religião”, “o grande general” e “o único vértice comum de esquemas de corrupção disseminados em vários esquemas em igrejas”, segundo o coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol.

Quando foi defender essa tese estapafúrdia perante uma banca julgadora, foi reprovado por não apresentar prova.

A alegação dos julgadores foi que a partir de falsas premissas — a Igreja é uma organização criminosa e a maioria do eleitorado foi enganada por quatro vezes devido à dizimocracia — não se pode deduzir uma verdade.

Uma ilustração gráfica por PowerPoint não basta para transformar uma convicção apriorística (e partidarizada) em uma prova contundente e irrefutável perante a opinião pública.

O procurador foi advertido a respeito de uso de linguagem chula e panfletária em lugar de linguagem técnica, neutra e/ou imparcial. Não demonstrou conhecimento da literatura jurídica e, pelos termos empregados em sua peça acusatória, revelou que sua única leitura é a revista Veja.

Tanto a opinião especializada quanto a opinião pública, ambas o consideraram um sujeito desqualificado para acusação de tal envergadura!

5 thoughts on “Deus acusado pelo Ministério Público Federal

  1. Como não se pode provar que Lula é dono do triplex e do sítio, melhor acusá-lo de ser o chefe do Petrolão. Tem lógica. Só não se sabe qual.

    1. Prezado Diego,
      é a mesma lógica da “Teoria (sic) do Domínio do Fato” que aponta um ser sobrenatural no “centro do vértice comum” por causa de sua onipotência, onipresença e onisciência. Então, sabia de tudo!
      att.

  2. Se para o MPF Lula era “sem dúvidas, o comandante máximo do esquema de corrupção” teria sido ele o responsável:

    1) pelos 23 milhões de reais em dinheiro recebidos pelo José Serra (PSDB-SP), segundo delação da Odebrecht incluída na Lava Jato?

    2) pelos vários esquemas milionários de propina envolvendo o Aécio Neves (PSDB-MG), todos registrados em delações incluídas na Lava Jato? (algumas delações já com documentos, como a Lista de Furnas)

    3) pelos vários esquemas investigados pela Lava Jato iniciados durante o governo FHC (PSDB-SP) ou antes?

    4) pelos 5 milhões de reais em dinheiro recebidos pelo Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ?

    Se a resposta a estas quatro perguntas for SIM a quinta pergunta seria:

    5) que tipo de corrupto é esse que controla tantos esquemas e tão milionários em favor do seus maiores adversários políticos?

    Se a resposta as quatro perguntas for NÃO a quinta pergunta seria, então:

    5) como pode o Lula ser o “comandante máximo” dos esquemas se existem outras pessoas levando muito mais propinas ?

    Alguém se habilita a responder?

    Que país é esse ?
    O povo vai aceitar passivamente estas mentiras todas ?
    E as gravações do Machado com o Romero Jucá na qual combinavam o golpe ?
    E o Eduardo Cunha, bandido internacional, solto, junto com sua olhuda mulher, que Sergio Moro sequer consegue encontrá-la para interrogá-la ?

    Essa denuncia farsesca ofende até o cérebro dos coxinhas de tão ridícula que ela é…aliás, ela ofende a inteligência de todos os brasileiros.

    Enquanto o MPF dá o seu show para alavancar a audiência dos telejornais e a venda de revistas no fim de semana, o juiz Sergio Moro está………nos EUA !!!

    http://jornalggn.com.br/noticia/nos-estados-unidos-moro-so-vai-decidir-se-torna-lula-reu-na-semana-que-vem

    Por que um juiz de primeira instância viaja tanto para os EUA ?

    Porque todo mês esse menino de recados vai buscar ordens na terra do tio Sam todos os meses ?

    Pensem nisso…

    No Golpe contra a Dilma rasgaram a Constituição ao retirarem uma mulher honesta do cargo de presidente sem que ela tenha cometido qualquer crime.

    Agora, com o Lula, rasgam o código penal ao o indiciarem sem provas, um homem honesto apenas pelo o fato de quem o denuncia tem convicção, mas pode chamar de preconceito, também.

  3. O “pastor” DD em sua “guerra santa” contra as forças do mal….”credo quia absurdum” – creio mesmo que absurdo. É a Idade Midia, queimando seus hereges – mesmo tendo em conta que os hereges não negaram sua fé (no Mercado),tendo feito apenas uma “nova leitura”.

    1. Jesus expulsando os vendilhões, cambistas e mercadores, episódio conhecido também como limpeza do Templo, é a inspiração do DD do MPF.

      Seria engraçado se não fosse triste: a política mercantilizada no toma-lá-dá-cá está sendo criminalizada. O risco é jogar fora, junto com a água do banho, o bebê, isto é, a democracia eleitoral…

      Talvez tudo isso termine como é recorrente na nossa Tropicalização Antropofágica Miscigenada: “Operação Mãos-Limpas” a la italiana, tendo virado um travesti auto denominado “Operação Lava-Jato” a la brasileira, termine no lixo-da-história tão desmoralizada cá como lá. E o Brasil tenha um retrocesso histórico ainda mais grave que o da Itália!

      Quem (sobre)viver, verá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s