Grandes Números de Empresas Nacionais: 2009-2014

Regime de Tributação CNPJ 2014 Quantidade de Empresas 2014

Uma publicação da Secretaria da Receita Federal, agora sob governo ilegítimo, i.é, não eleito democraticamente, tem por objetivo apresentar, de forma resumida, algumas informações fiscais relativas às empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL no período correspondente aos anos-calendário 2009 a 2014. Entre 4,5 milhões de empresas, 3/4 (ou 74%) optaram pelo modelo SIMPLES durante o governo social-desenvolvimentista (2003-2014). Eram felizes e não sabiam!

Trata-se de duas tabelas, uma na qual é possível selecionar, por unidade da federação e por ano-calendário, a quantidade de empresas, a receita bruta, a quantidade de empregados e a massa salarial, distribuídos por faixas de receita bruta e por anexo da LC 123, de 14 de dezembro de 2006. A outra apresenta a lista de todos os valores.

Download das Tabelas:

qtde-empresas-por-regime-e-cnae-2014

20160704Dados

Metodologia Empregada:

Os dados de quantidade de empresa, receita bruta e quantidade de empregados tiveram como fonte apurações especiais elaboradas pelo SERPRO. A massa salarial foi obtida do Sistema de Inteligência Fiscal – SIF, da DATAPREV.

Receita Bruta: A receita bruta que consta das apurações especiais está estratificada por tipo de atividade que deu origem à receita (por exemplo, “revenda de mercadorias”, “prestação de serviços”, etc). Cada atividade está relacionada a um anexo da LC 123. É possível que uma empresa do SIMPLES tenha receitas relacionadas a mais de uma atividade, e, portanto, a mais de um anexo.

Para alocação da receita de cada empresa em um anexo foi usado o seguinte critério: o valor da receita bruta total da empresa foi alocado ao anexo com maior valor.

Quantidade de Empresas: Com o objetivo de se preservar o sigilo fiscal, os valores de quantidades de empresas situados entre 1 e 5 foram substituídos por hífen.

Quantidade de Empregados e Massa Salarial: Dados apresentados conforme informados pelo contribuinte, sem transformação.

Os dados estão tabulados conforme foram informados pelos contribuintes, não tendo sido efetuadas exclusões de possíveis valores inconsistentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s