Melhores Séries Adultas da TV

Atualmente, em conversa de classe média, checamos uns com outros quais séries de TV cada qual assistiu ou está assistindo.

Já assisti tantas que minha memória periférica (para nomes) costuma falhar quando tento lembrar das melhores. Resolvi agora pesquisar na web e sistematizar para minha memória sistêmica (para temas entrelaçados).

O site Oficina da Net lista as 10 melhores séries disponíveis na Netflix, segundo nota do IMDb. Utiliza a avaliação do IMDb como parâmetro, por ele ser um dos maiores sites do mundo sobre cinema e produções televisivas, onde milhares de usuários e críticos dão notas ao que estão assistindo.

Mas a definição de “melhor” é muito subjetiva. Das séries de TV que já assisti com temas adultos, envolvendo política, geopolítica e costumes sociais de época,  poucas das que eu recomendo estão na avaliação do IMDb que apresento depois de minha lista abaixo.

Dica: veja na Netflix – Séries – TV Britânica

HOUSE OF CARDS: Britânico X Norte-Americano

O premiado drama político original da Netflix é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies. Esta já se encontra no Netflix (veja acima o primeiro episódio) sob a denominação The House of Cards Trilogy (BBC).

É interessante comparar a politicagem da Monarquia Constitucionalista inglesa, quando após ser preterido para um novo cargo, o político britânico Francis Urquhart decide se vingar dos políticos que o prejudicaram, com as jogadas políticas na República Democrática norte-americana através do inescrupuloso congressista Francis Underwood (Kevin Spacey) e de sua mulher, Claire Underwood (Robin Wright). Ambos protagonistas armam um grande golpe em busca do poder central. Tal lá como cá… Fora Temer!

MARSEILLE

Marseille é uma série de televisão francesa criada por Dan Franck, dirigida por Florent Emilio-Siri e produzida por Pascal Breton para a Netflix e a Federation Entertainment. A primeira temporada estreou-se a 5 de maio de 2016. A série foi renovada para uma segunda temporada. Gérard Depardieu é Robert Taro, presidente da câmara de Marselha. É o House of Cards francês! Lá como cá, Fora Temer!

SCANDAL

Uma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope (Kerry Washington) dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a assessoria da Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo – tanto profissionalmente como pessoalmente – mas ela não consegue cortar completamente os laços com seu passado que envolve o Presidente da República dos EUA. Olivia é a chefe da equipe formada, entre outros, um hacker. A trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo público. A quinta temporada já estreiou no Netflix.

HOMELAND

Das cinco temporadas produzidas até o momento, quatro estão disponíveis na Netflix, contabilizando 44 episódios. Na série, Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA maníaca-depressiva passou a acreditar que um fuzileiro americano, o sargento Nicholas Brody, prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, que voltou com honras de herói norte-americano, tornou-se muçulmano e terrorista, representando um significativo risco a segurança nacional. Já tem 4 temporadas no Netflix.

THE HONORABLE WOMAN

Série de TV de oito capítulos, produzida pela BBC, centrada em torno de Nessa Stein, uma mulher que herdou o negócio de armas de sua família judaica e está usando sua riqueza na militância a favor da paz entre Israel e Palestina. Ela tem um plano de instalar um serviço de dados (web) de alta velocidade entre Israel e Cisjordânia, que provoca a oposição de ambos os lados e leva a ataques terroristas.

Com o conflito no Oriente Médio como pano de fundo, Maggie Gyllenhaal retrata uma mulher lutando para trazer um pouco de lucidez no conflito de interesses entre Israel X Palestina; Inglaterra X EUA. Brilhantemente fotografado e com um roteiro baseado na geopolítica contemporânea referente aos recentes acontecimentos em Gaza, mostra como permanecem as grandes tensões entre essas fronteiras conquistadas à base da força militar.

THE AMERICANS

A rotina de um casal que leva uma vida pacata nos EUA dos anos 1980 é apenas uma fachada para os agentes de turismo, Elizabeth e Philip Jennings (Keri Russell e Matthew Rhys), que são espiões russos em Washington — no auge da Guerra Fria. The Americans é uma série de suspense, que envolve o espectador em seu clima de mistério e atmosfera soturna. São thrillers eletrizantes os dos The Americans, sendo que raramente se vê alguma cena de violência explícita na série. Disponível no Net Now e na Netflix.

THE CROWN

The Crown, o drama mais caro já produzido pela empresa de streaming Netflix e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, apresenta a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas com Claire Foy, que interpretou Ana Bolena na série da BBC Wolf Hall, interpretando a Rainha no início de seu reinado. O criador e roterista é o excelente Peter Morgan.

BLOODLINE

Na primeira temporada, acompanhamos os acontecimentos que sucederam ao reencontro de um clã. Robert (Sam Shepard) e Sally (Sissy Spacek) Rayburn receberam os filhos — todos entre os 30 e os 40 anos — para uma festa no seu resort na Flórida. Eram eles o policial John (Kyle Chandler), a advogada Meg (Linda Cardellini) e Kevin (Norbert Leo Butz), boa praça, mas limitado em inteligência. E Danny (Ben Mendelsohn), “a ovelha negra”, que retorna à família. O espírito comemorativo dura pouco. Nos 13 episódios de 2015, as antigas decepções e mágoas são reveladas progressivamente. Conflitos terríveis impediam a harmonia dessa família disfuncional quanto tantas outras. Tem duas temporadas no Netflix.

MAD MEN

O seriado, que venceu três vezes (2008, 2009 e 2010) o Golden Globe Award como “Melhor Série“, se passa nos anos 60 e aborda as transformações socioculturais com o pano-de-fundo em acontecimentos políticos marcantes nos EUA. É muito interessante o conflito entre a geração depressiva, nascida na Grande Depressão (pré-guerra), e a do Baby-Boom (pós-guerra), quando a nova classe média norte-americana emergiu para o consumismo. Tudo isso é mostrado através da evolução pessoal de marqueteiros de uma agência de publicidade. Revela a vida íntima e familiar dos personagens que trabalham nessas agencias. Tem sete temporadas no Netflix.

SUITS

Um grande escritório de Nova York que só contrata advogados formados em Harvard é o cenário desta série. Quando o talentoso e arrogante Harvey Specter (Gabriel Macht) precisa encontrar um assistente, o melhor que aparece é Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem gênio que nunca cursou uma faculdade. Juntos, os dois precisam trabalhar não apenas para vencer seus casos nos tribunais, mas também para manter o segredo intacto. A Netflix disponibiliza três das cinco temporadas.

LIE TO ME

A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker, de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds, um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

BILLIONS

Com a sua segunda temporada pronta para ser lançada nos EUA (Showtime), Billions mostra em sua parte inicial como protagonista um bilionário que herdou sua fortuna em Wall Street através de jogadas ilegais com ações a partir da morte de seus sócios no ataque terrorista à Nova York em 2001. A nova série do Netflix foi criada por Andrew Ross Sorkin, roteirista do excelente documentário Too Bil To Fail, Brian Koppelman e David Levien. Trata da investigação do Procurador Geral dos EUA, Chuck Rhoades, sobre Bobby Axelrod, um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. O elenco é estrelado por conhecidos atores de outras séries e de cinema de tela grande. Com 12 episódios, a primeira temporada já foi inclusive reprisada nos Estados Unidos, ganhando excelentes notas pela mídia especializada.

NARCOS

Com 10 episódios em cada uma das duas temporadas, a trama narra as histórias reais dos chefões do tráfico de drogas, no final dos anos 80, e os esforços realizados pelo DEA, departamento anti-drogas americano, em colaboração com o governo colombiano, para detê-los. Wagner Moura é quem representa Pablo Escobar.

BETTER CALL SAUL

Nesta comédia de humor negro, derivada da premiada série Breaking Bad, Jimmy McGill, um advogado ambicioso e quase sem clientes, decide se enriquecer e se transforma em Saul Goodman, o advogado capaz de tirar Walter White de mil enrascadas com a lei – com manobras nem sempre legais. A segunda temporada mostra a jornada de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) em direção ao seu alterego de Breaking Bad, onde passa por distintos ciclos de vida.

HOUSE

Se algum caso médico parece não ter solução, todos sabem que só há um médico que pode resolver o mistério: o Dr. Gregory House. Vivido por Hugh Laurie, que recebeu dois Globos de Ouro pelo papel, o mal-humorado personagem é uma referência nas séries que se passam em hospitais. Na Netflix, é possível assistir a todas as temporadas (são oito no total) que consagram o médico como um especialista em tratar doenças misteriosas.

MASTERS OF SEX

Em Masters of Sex, Michael Sheen e Lizzy Caplan encarnam, respectivamente, Dr. William Masters e sua parceira Virginia Johnson. A dupla que revolucionou os estudos sobre sexualidade humana há mais de 50 anos foi brindada com recriações fiéis às suas trajetórias reais, o que não acontece com os coadjuvantes: amigos e colegas de trabalho em hospitais e universidades foram concebidos pelos autores de modo a compor um amplo — e riquíssimo — painel dos EUA antes da chamada revolução sexual. Está na quarta temporada, e pode ser vista na HBO Go e no Net Now.

DOWNTON ABBEY

Expondo o esnobismo e as maquinações de um sistema de classes inglês em decadência, esta série retrata a vida da aristocrata família Crawley e de seus diversos serventes.

MR. SELFRIDGE

Se você gostou de Downton Abbey, a série britânica Mr. Selfridge, estreada em 2013, lhe interessará. Na história ambientada no início do século 20, o empresário inovador americano Harry Selfdrige (Jeremy Piven, de Entourage) chega a Londres com o plano de criar uma loja de departamentos como nunca se viu: a Selfridge’s da vida real. Com a ajuda dos bons personagens que formam sua família e o quadro de funcionários, consegue uma trama envolvente, com questões de classe, romance, boas tiradas, ironia e ótimos diálogos em cenários e figurinos caprichados.

MARCO POLO

A série Marco Polo se baseia no lendário explorador italiano na côrte de Kublai Khan na China no século XIII. Era a época da invasão mongol, antes do Império Chinês I, que se inicia com a Dinastia Ming, após 1368, e vai até as duas Guerras do Ópio Anglo-Chinesas em 1839-1842 e 1856-1860.

THE PILLARS OF THE EARTH

Baseado no livro de Ken Follett, trata de conflito político, grandes paixões e ambição entre as castas dos nobres-aristocratas, cavaleiros-guerreiros, sábios-sacerdotes, e trabalhadores-artesãos e camponeses. Essa minissérie está centrada na construção de uma catedral na Inglaterra do século XII.

THE TUDORS

Na corte do Rei Henrique VIII, a ruptura de seus casamentos leva à criação da Igreja Anglicana.

LISTA A CONFERIR POR MIM:

WOLF HALL

O estrategista Thomas Cromwell ganha a confiança do Rei Henrique VIII e se torna o principal conselheiro do monarca na Era das Religiões (1549-1648), quando “lutar até a morte pela imposição da fé” era o mote.

REBELLION

Rebellion is a five part serial drama about the birth of modern Ireland. The story is told from the perspectives of a group of fictional characters who live through the political events of the 1916 Easter Rising. Militantes irlandeses se rebelam contra os britânicos. Estreiou em 2016 no Netflix.

A YOUNG DOCTOR’S NOTEBOOK

A série “A young doctor’s notebook” (HBO mas também encontrada no Netflix) é composta de quatro episódios de pouco mais de 20 minutos em que Jon Hamm, ator do personagem em “Mad men”, Don Draper, representa um médico russo quarentão. Ele contracena com sua versão mais jovem, papel do “eterno Harry Potter”, Daniel Radcliffe. Na adaptação de contos de Mikhail Bulgakov a ação é ambientada em dois tempos. Em 1917, com o protagonista recém-formado pela Universidade Imperial de Moscou chegando a um hospital isolado no campo; e em 1934, com ele, dissidente do regime, relendo um diário sobre aquele período. Mesmo sendo 1917 o ano da Revolução, o lugar é tão isolado pela geografia e pelo frio implacável que a notícia da queda do czar nem chega. O médico era um aluno brilhante mas nada do que aprendeu serve quando precisa “botar a mão na massa”, no caso, os rudes camponeses rudes.

DOCTOR WHO

Série predileta da rainha da Inglaterra, Doctor Who é quase uma instituição inglesa. Transmitido desde 1963, o programa conta com 34 temporadas e um filme produzidos. A história mostra o Doutor, um “senhor do tempo” que consegue viajar para qualquer era e para qualquer lugar e tem como missão salvar populações ou pessoas em perigo. Disponível na Netflix e no Net Now.

THE OFFICE

O humor ácido e nonsense deste seriado aclamado desde a sua estreia, em 2005, não é dos mais fáceis. Entretanto, quem der uma chance ao “melhor chefe do mundo” Michael Scott (Steve Carrell) e aos seus funcionários, trabalhadores de um pacato escritório que comercializa papéis, dificilmente não se deixará seduzir. O exagero de algumas situações beira o absurdo, mas, paradoxalmente, é isso o que faz de The Office uma sátira tão contundente sobre a rotina mais banal das corporações. Algumas temporadas podem ser vistas na Netflix.

DESPERATE HOUSEWIFES

O título da dramédia se refere às “donas de casa desesperadas” que moram em um subúrbio americano e passam por perrengues típicos de quem tem o combo marido-filhos, mas a história vai muito além disso: cada temporada da série, que ficou oito anos no ar, tem tantos mistérios e segredos que é preciso tempo para resolvê-los. Os episódios são narrados por uma dona de casa já morta, que se mata logo no início da trama e segue acompanhando do além as quatro amigas protagonistas. Disponível na Netflix.

THE HOUR

Este suspense político em seis episódios acompanha o lançamento de um novo programa de notícias da BBC em junho de 1956, quando explode a crise de Suez no Oriente Médio.

DOIS LADOS DE UM CONFLITO (FAUDA)

O canal Mais Globosat apresenta uma trama ultrarrealista que retrata a tensão entre Israel e Palestina, e foi gravada em 2014, justamente quando eclodiram ataques na Faixa de Gaza. Vencedora de seis Ophir Awards (a versão israelense do Oscar) e aclamada pela crítica, chega à TV brasileira no dia 3 de setembro, às 21h30. A série traz alguns diferenciais em sua abordagem sobre esse tema: aproxima o público dos personagens do Hamas (principal organização fundamentalista Palestina), e faz uso maciço do idioma árabe. Um dos criadores, Avi Issacharoff, é um jornalista israelense especializado nesse conflito. Por sete anos foi correspondente do Haaretz, o impresso mais antigo de Israel, e hoje é colunista do The Times of Israel.

Dois lados de um conflito” (Fauda) retrata a operação de uma unidade de inteligência israelense que tem por objetivo capturar Abu Ahmed (Hiatham Suleiman), um notável (e fictício) terrorista do Hamas. Ele agiu despercebido por muito tempo, já que havia sido dado como morto 18 anos antes. A ação é comandada por Doron, comandante de uma Mista’arvim – uma equipe que atua infiltrada na Palestina. O papel é encenado por Lior Raz, co-criador da série.

Dois lados de um conflito” (Fauda)
Sábados, às 21h30 (dois episódios em sequência) no Globosat Mais (+).

12 episódios — 50 minutos cada episódio

Reprise: Segundas, às 13h25; terças, às 1h50

Confira os 10 seriados com melhor nota no IMDb e que podem ser encontrados no serviço de streaming:

1a.) Breaking Bad (Nota do IMDb 9,5) Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, o seriado mostra a vida do químico Walter White, que não bastasse ter de lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes no ensino médio, lidar com um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis, e eu que achava que tinha problemas, é diagnosticado com câncer no pulmão. Após sofrer um colapso, ele abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Tudo para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte. Breaking Bad é amplamente considerada como uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro.

2a.) Sherlock (Nota do IMDb 9,3) A série possui suas três temporadas completas na Netflix. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes. Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções. A série teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em várias categorias. Desde 2001, a sua terceira temporada se tornou a série de drama mais vista no Reino Unido.

3a.) House Of Cards (Nota do IMDb 9,0) A série é original Netflix e possui quatro temporadas, contabilizando 52 episódios disponíveis no serviço de streaming. O seriado narra a história do ambicioso político Francis Underwood, que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. O drama político levanta a questão: até onde você iria por poder? Após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, Francis ou “Frank” Underwood fica devastado ao descobrir que a nomeação não virá. Ele controla a raiva e esconde a decepção, mas ao mesmo tempo inicia um elaborado plano “nas costas do presidente”, com o objetivo final de ganhar poder para si mesmo. E é exatamente esta sua busca sedenta por poder que o público pode acompanhar na trajetória do protagonista ao longo destas quatro temporadas, marcadas por corrupção e atitudes polêmicas.

4a.) Arrested Development (Nota do IMDb 9,0) A Netflix possui as quatro temporadas, contabilizando o total de 68 episódios, desta série que é marcada pelas aventuras de uma família um tanto quanto disfuncional, que era rica e perdeu tudo. Quem faz a história acontecer e o pessoal de casa soltar boas gargalhadas do sofá são os personagens: Michael Bluth, um pai viúvo, seu pai George Bluth, que foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, sua mãe, a socialite Lucille e seus irmãos, Buster, Gob e Lindsay. Além do marido dela, George, que perdeu sua licença de médico e o filho adolescente de Michel, que tem uma estranha paixão por sua prima, Maeby. Na época das “vacas magras”, cabe a Michel a função de tentar manter todos unidos e isto renderá boas histórias, regadas de muito humor.

5a.) Narcos (Nota do IMDb 8,9) A série tem duas temporadas disponíveis na Netflix. No seriado podemos acompanhar a trajetória do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar, brilhantemente interpretado pelo ator brasileiro, Wagner Moura, além das origens do tráfico, sua ascensão e a violência que marcou uma geração. O seriado tenta retratar de forma fiel a propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças a droga do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar.

6a.) Freaks and Geeks (Nota do IMDb 8,9) A série tem apenas uma temporada, que está completa na Netflix, com 18 episódios. A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam. Ao perder a vó, Lindsay fica extremamente abalada, o que gera uma mudança em seu comportamento, com a perda de alguns hábitos e o ganho de outros. Ela faz novos amigos, só que estes são politicamente incorretos e problemáticos. Esta nova fase na vida de Lindsay balança sua relação com seus pais, trazendo diversos conflitos no seio familiar. De forma paralela a isso, a série ainda mostra o percurso de Sam e seus amigos Geeks, enquanto eles tentam se encaixar em um novo universo social.

7a.) Demolidor (Nota do IMDb 8,8) Duas temporadas e 26 episódios desta série produzida pela Netflix em parceria com a Marvel estão disponíveis no serviço de streaming. A trama gira em torno de Matt Murdock, que quando criança perdeu a visão após um acidente. Ao ficar cego, Matt também acabou aperfeiçoando seus sentidos, principalmente a audição e a localização sensorial e espacial. Anos depois, quando adulto, ele se torna um advogado, mas decide que quer lutar por justiça não apenas nos tribunais. Assim, durante a noite, Matt é o Demolidor, combatendo o crime nas ruas escuras de Hell’s Kitchen, de Nova York. Por não temer o perigo, o Demolidor é também chamado de o Homem sem Medo.

8a.) Dexter (Nota do IMDb 8,8) A série possui oito temporadas que estão todas disponíveis na Netflix, contabilizando 96 episódios. Na trama, Dexter Morgan perdeu os pais quando criança e foi adotado pelo oficial de polícia, Harry Morgan e sua esposa Dóris. Não demora muito para Harry perceber que Dexter andou matando animais de estimação pela vizinhança e assim passar a ver o jovem como um psicopata. Diante do fato, Harry decide treinar o menino para que ele canalize seus instintos apenas com pessoas que “merecem”, no caso assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Porém, antes de tomar qualquer atitude, ele deve também reunir provas contra o culpado. Dexter então segue este código religiosamente. Durante o dia ele trabalha como analista de manchas de sangue para a Polícia de Miami. Porém, à noite, ele é um assassino em série cuja as vítimas são outros assassinos.

9a.) Archer ( Nota do IMDb 8,8) Seis das sete temporadas de Archer estão disponíveis na Netflix. Na trama, Sterling Archer é o chefe de espionagem da ISIS, uma agência internacional. Nesta organização, crises globais não passam de oportunidades para que os seus altamente treinados agentes possam confundir, enfraquecer e enganar uns aos outros. Dentro da agência de espionagem, Archer deve se reportar diretamente a sua mãe, que também é a sua chefe. Além dela, ele precisa lidar com a ex-namorada, a agente Lana Kane, e o novo namorado dela, o administrador Cyrill Figgis.

10a.) Black Mirror (Nota do IMDb 8,8) Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui suas duas temporadas e mais um episódio extra na Netflix, é uma boa pedida. O seriado reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular. O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia. Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o “espelho negro” do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

Post completo em:
https://www.oficinadanet.com.br/post/16636-as-10-melhores-series-para-assistir-na-netflix-segundo-nota-do-imdb

O conteúdo do Oficina da Net é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND).

Há outras séries citadas usualmente como destaques em séries adultas, mas elas parecem ser séries infanto-juvenis, cujos temas drogas, crimes, terror, horror, super-heróis de histórias de quadrinhos, ficção científica, comédia besteirol de “coxinhas”, e outras baboseiras, eu não aprecio:

CALIFORNICATION

Na série, David Duchovny interpreta o escritor nova-iorquino Hank Moody, que vive uma verdadeira luta contra o bloqueio mental, as drogas, a bebida e o sexo. Em crise, o personagem preenche o vazio do abandono da mulher da sua vida com bebidas e mulheres, tudo isso na companhia de seu agente e melhor amigo Charlie Runkle (Evan Handler).

24 HORAS

Como membro da Unidade Contra Terrorismo de Los Angeles, Jack Bauer precisa deter ataques mortais, como atentados terroristas com bombas e vírus. Cada temporada desta série mostra 24 horas da vida de Bauer, que, ao mesmo tempo em que faz de tudo para salvar pessoas, luta contra seus próprios demônios.

PRISION BREAK

Lincoln Burrows, irmão de Michael Scofield, está no corredor da morte e será executado em alguns meses. Michael, no entanto, acredita que o irmão não é culpado pelo assassinato que foi julgado e por isso decide assaltar um banco para ser preso e ser levado para a Penitenciária Estadual Fox River, local onde seu irmão cumpre pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro estrutural com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.

THE WALKING DEAD

Inspirada na HQ de mesmo nome, The Walking Dead mostra um mundo pós-apocalíptico norte-americano zumbi, em que o policial Rick Grimes busca lugares seguros com um grupo de sobreviventes. Aos poucos, ele descobre que as atitudes dos seres humanos nessa situação extrema podem ser até mais perigosas que os próprios zumbis.

FULLER HOUSE

Após a triste morte do marido, a veterinária D.J. Tanner-Fuller terá que cuidar sozinha de seus três filhos. Mas nem tudo é tristeza, claro, pois ela conta com a ajuda da irmã Stephanie e sua melhor amiga Kimmy para facilitar a missão e manter o bom humor.

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

A série de suspense da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal) gira em torno da advogada criminal e a professora Annalise Keating e um grupo de ambiciosos estudantes de Direito. A tutora dá a chance a seus alunos de atuarem em casos reais, mas eles acabam se envolvendo em um assassinato.

FRIENDS

A famosa série acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross passam por situações típicas de pós-adolescentes ou jovens-adultos.

DEXTER

A trama retrata a vida de Dexter, um cara com dupla personalidade, em que de dia é um analista de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami e à noite é um assassino de primeira qualidade que mata criminosos que a polícia não consegue trazer à justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do “Código de Harry”, um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, que desenvolveu a técnica para garantir a segurança do filho.

ORANGE IS THE NEW BLACK

Assim como “House of Cards”, a comédia dramática “Orange Is The New Black” também é uma série original da Netflix. A trama se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por tráfico de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex Vause (Laura Prepon), sua ex-namorada.

SENSE8

Criada pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, a série Sense8 é uma ficção científica cheia de ação e mistério sobre oito pessoas que, de uma hora para a outra, têm suas mentes conectadas e começam a ser perseguidas como uma grande ameaça.

HOW I MET YOUR MOTHER

A divertida série gira em torno da incansável busca de Ted Mosby por sua alma gêmea. Enquanto ele conta aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles, seus amigos o ajudam a manter os pés no chão.

GOSSIP GIRL

A série gira em torno da vida de quatro amigos que estudam no Upper East Side de Manhattan, em Nova York. A história de cada personagem é narrada pela famosa “garota do blog”, que possui um site na internet em que conta todos os detalhes da vida dos personagens. Por isso, Serena, Blair, Nate e Chuck passam por situações inusitadas.

GRACE AND FRANKIE

A série gira em torno da elegante e aristocrática Grace (Jane Fonda) e a despachada e excêntrica Frankie (Lily Tomlin). Mesmo seus maridos (vividos por Martin Sheen e Sam Watersto) sendo sócios há décadas, elas nunca se tornaram amigas. Porém, quando seus respectivos maridos decidem “sair-do-armário” e se casarem, as ex-mulheres decidem que é hora de se unir… do jeito delas.

ARQUIVO X

Sucesso dos anos 90, a série de ficção científica tem todas as temporadas disponíveis na Netflix. A trama gira em torno dos agentes do FBI Scully, uma cética, e Mulder, um crente. Os trabalham para revelar uma conspiração governamental sobre extraterrestres. O enorme sucesso do seriado, que recebeu nada menos do que quatro Globos de Ouro de Melhor Série (drama), acabou gerando um spin-off chamado “The Lone Gunmen” (Os Pistoleiros Solitários) e dois filmes, “Arquivo X: O Filme” e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar”.

LOST

Lost é uma das séries mais famosas de todos os tempos, com seis temporadas e mais de 50 prêmios vencidos. A atração mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Por causa deste desastre, pessoas dos mais variados estilos precisam se esforçar para se adaptar ao novo lar e enfrentar as forças enigmáticas da ilha.

VIKINGS

Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes e guerreiros nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história é centrada em Ragnar Lothbrok, um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do Deus Odin, que decide partir e lutar para conquistar novas terras.

LUTHER

Três das quatro temporadas da série produzidas até o momento estão disponíveis no serviço de streaming, totalizando 18 episódios. O serido é sobre Jonh Luther, um detetive brilhante, que vive lutando contra os seus próprios problemas psicológicos.

SONS OF ANARCHY

A série está completa na Netflix com sete temporadas e 92 episódios. Na trama, um grupo de motociclistas toma o controle da cidade de Charming, no norte da Califórnia, e enfrenta problemas com rivais, grupos racistas e com a própria lei.

BLACK LIST

A série se encontra em sua terceira temporada. As duas primeiras estão disponíveis na Netflix. A história ganha forma quando um dos criminosos mais procurados pelo FBI, Raymond Reddington, entrega-se às autoridades e promote delatar diversos criminosos e terroristas, mas com a condição de que trate somente com a novata no FBI, Elizabeth Keen. Raymond possui uma lista, que ele chama de Blacklist, abastecida por mais de 20 anos com nomes de políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade, que nem mesmo o FBI sabe da existência. Nomes desta lista irão sendo revelados, desde que a polícia siga suas misteriosas condições.

MAKING A MURDERER

Uma temporada, com o total de 10 episódios, desta produção que tem como centro a luta por justiça, está disponível na Netflix, que já confirmou a produção da segunda temporada. A narrativa conta a história real de um homem que após passar anos na prisão é inocentado por provas de DNA.

AMERICAN HORROR STORY

A cada nova temporada de American Horror Story, uma nova história é contada e, para ilustrar todos os principais fatos da season, uma abertura temática com takes e imagens ligados a fatos que veremos são apresentadas de maneira genial, afinal, elas não dão nenhum spoiler dos acontecimentos, mas perceber ao longo dos episódios cada referência da abertura é simplesmente incrível!

THE KILLING

The Killing (2011 — 2014) é uma exceção à regra de que a versão norte- americana nem sempre tem a força da produção de seu país original — no caso a dinamarquesa Forbrydelsen. Convocados a elucidar o assassinato de uma adolescente, os policiais Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman, o novo RoboCop) têm de encarar uma família dilacerada e os poderosos da cidade. E, enquanto isso, lidar com seus próprios problemas. Graças à devoção dos fãs, após três temporadas da AMC, a série ganhou uma quarta, desta vez pela Netflix.

SESSÃO DE TERAPIA

Com direção de Selton Mello e protagonismo de Zécarlos Machado, a série durou duas temporadas e foi exibida pelo GNT. Conta a história de um psicoterapeuta que lida semanalmente com seus pacientes, um a cada dia — na primeira temporada, por exemplo, ele deve lidar com uma mulher apaixonada por ele na segunda-feira, um atirador de elite na terça, uma adolescente que se acidentou na quarta e um casal na quinta, enquanto, na sexta, ele vira paciente de uma psicóloga orientadora. Disponível na Sky Online, no Globosat Play, no Vivo Play e no Net Now.

GAME OF THRONES

Considerada uma das melhores séries já produzidas, Game of Thrones conta uma história fantástica medievalista na qual diversas dinastias lutam para ter o controle do Trono de Ferro. A trama é amada por milhares de fãs, que fazem a internet parar a cada novo episódio — cuidado para não cair em spoilers antes de ver tudo. E prepare-se para lidar com dragões, monstros horripilantes e invernos terríveis, típicos do imaginário coletivo da Idade Média. Disponível no Net Now e na HBO Go.

Leia maisDiário do Centro do Mundo: Lista de Séries em Destaque no Netflix

2 thoughts on “Melhores Séries Adultas da TV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s