Desaprovação do Governo Golpista: Fora Temer!

Chega! Fora Temer!

A maioria da opinião pública está contra o programa neoliberal que o governo golpista está implementando, cortando o direito social de se aposentar com idade e remuneração adequadas, para manter seu padrão de vida, e o crédito anticíclico, para empresas e consumidores, de modo a não elevar ainda mais a Grande Depressão, que já aumentou o número de desempregados para 13,5 milhões.

A taxa de desemprego aumentou para 13,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. A Pnad Contínua verifica o desemprego em todas as regiões do país.

Com o crescimento do desemprego no período, a população desocupada chegou a 13,5 milhões de pessoas, recorde da sérieA população ocupada, de 89,3 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro de 2017, é a menor população ocupada desde o trimestre encerrado em maio de 2012, quando o país tinha 89,286 milhões de pessoas empregadas. Novas gerações já não encontram emprego e o governo só insiste em um ajuste fiscalista para evitar a elevação dos impostos a serem pagos pelos mais ricos! Chega!

A população fora da força de trabalho, também chamada de inativa, aumentou em 730 mil pessoas (1,1%) no trimestre encerrado em fevereiro. O nível da ocupação caiu para 53,4% no trimestre até fevereiro de 2017.

Quanto à renda, o rendimento médio real habitualmente recebido em todos os trabalhos foi de R$ 2.068 no trimestre encerrado em fevereiro de 2017. A massa de rendimento real habitualmente recebida pelas pessoas ocupadas em todos os trabalhos está estagnada em torno de R$ 180,167 bilhões.

Cerca de 80% dos trabalhadores sofrem em empregos que não lhes trazem felicidade e sonham com a aproximação do dia de aposentadoria, para finalmente poderem se livrar do suplício cotidiano. Um governo sem legitimidade quer lhes cortar essa esperança de vida!


Assinar Petição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s