Tecnologia no topo da lista das marcas mais valiosas

As cinco marcas mais valiosas do mundo são de empresas de tecnologia, o que reflete a força do setor na economia mundial. Google, Apple, Microsoft, Amazon e Facebook são as marcas com mais valor, nesta ordem, segundo o levantamento BrandZ, feito em parceria pela WPP e pela Kantar Millward Brown. Juntas, as cinco marcas valem US$ 1,2 trilhão.

Sozinha, a gigante da internet Google vale US$ 245 bilhões. A Apple vem logo a seguir, com US$ 235 bilhões. A marca da Microsoft, por sua vez, vale US$ 143 bilhões, enquanto a gigante do comércio eletrônico Amazon vale US$ 139 bilhões. No caso do Facebook, o valor da marca chega a US$ 130 bilhões.

O levantamento é feito a partir de uma base de dados com informações de mais de 3 milhões de consumidores em relação a 120 mil marcas, em 414 categorias, em 51 países.

O ranking de 2017 mostra a mudança no perfil da economia em relação há 12 anos, quando se considera o ranking de 2006. A Microsoft era a líder na época, seguida por GE, Coca-Cola, China Mobile, Malboro e Walmart, marcas que hoje não estão mais entre as dez mais valiosas. O Google, hoje na liderança, estava na sexta posição, seguido por IBM, Citi e Toyota, sendo que os últimos saíram do Top 10.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s