6 Milhões de Visualizações do Blog Cidadania & Cultura


Para não deixar passar sem comemoração a efeméride — 6 milhões de visualizações desde 22 de janeiro de 2010 — deste modesto blog pessoal, que posta assuntos “impopulares” (sic), o presente para seus estimados seguidores é o acréscimo da página aí do lado esquerdo denominada Sobre Bancos. É composta de hiperlinks com acesso direto às informações disponíveis no site do Banco Central do Brasil, um extenso repertório de informações econômico-financeiras, cujo conhecimento compartilho com os demais pesquisadores e/ou “a quem possa interessar”.

Conteúdo

6.602 Artigos

66 Categorias

24 Etiquetas

Depois de sete anos e meio, com base nos quadros acima apresentados, dá para verificar uma característica sazonalidade: a média de mais de 4.000 visualizações nos dias úteis é bem superior à de sábados (cai pela metade) e domingos (¾). Demonstra o blog ser uma fonte de pesquisa universitária, pois também nas férias de verão e inverno (meses dezembro-fevereiro e julho) as médias caem.

Seguindo este blog e recebendo notificações de novos artigos por email há 1.787 outros seguidores:

Seguidores (inclui Publicize) 🙂

1.380 site

438 Comentários

408 Twitter

800 Suas conexões Linkedin

Seguidores da WordPress.com (547)

Feicebuque?! Não sei… 😦

Grato pela audiência (muito superior a de leitores de textos acadêmicos) que ainda me dá força para perseverar!

A perseverança é uma qualidade daquele que persiste, que tem constância nas suas ações e não desiste diante das dificuldades.

Perseverar é conquistar seus objetivos devido ao fato de manter-se firme e fiel a seus ideias e propósitos, no caso do único responsável deste modesto blog pessoal, compartilhar conhecimentos com a sociedade que pagou seus estudos em colégio estadual e universidades públicas.

8 thoughts on “6 Milhões de Visualizações do Blog Cidadania & Cultura

  1. Parabéns, Fernando, e mais uma vez, obrigada por sua presença, cada vez mais importante, no meu dia a dia. Muitos beijos.

  2. Gosto muito da forma que você aborda os assuntos. Parabéns pelo blog. Prof. Jeferson de Castro Vieira, PUC GO

  3. Parabéns, Professor Fernando!

    Atualizações constantes, temas diversos, profundidade nas abordagens, comprometimento com o leitor – eis a fórmula do sucesso.

    Não conheço nenhum blog pessoal que chegue perto do seu em termos de conteúdo.

    Duas dicas: i) se, de vez em quando, o Professor atuar como cronista retratando temas polêmicos, do tipo “depoimento do Lula”, “ataque terrorista na França”, “Trump rasgou o Protocolo de Kyoto” etc, irá angariar um número maior de visualizações e de leitores. Digo isto porque em algumas oportunidades acessei o blog do Professor esperando pela “notícia quentinha” e ela só veio a aparecer dias depois. ii) caso o Professor abra um espeço coletivo na sua página, do tipo “coluna semanal do jornalista x”, “texto do também professor da Unicamp sobre o tema y” terá menos mão-de-obra com a manutenção do blog.

    Seis milhões de visualizações é algo comparável ao tricampeonato olímpico do Usain Bolt nos 100 metros rasos.

    Abraços,
    Diego Araújo da Rosa.

    1. Prezado Diego,
      grato pelos comentários… e incentivo!

      Em vez em quando tenho de pré-agendar com bastante antecedência os posts, pois terei compromissos de escrita de outros textos sob encomenda. É o caso do mês corrente: tenho de escrever um texto original de 20 páginas e um capítulo de livro com 40 páginas.

      Fiz uma opção por ser um blog pessoal, pois não tenho tempo para encomendar — e depender de entregas de artigos em datas combinadas. Fora que sozinho respondo pelas minhas próprias opiniões postadas. Assim, prefiro eu escolher artigos de outros que aprecio (ou deprecio) para os compartilhar.

      Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s