Resultado Eleitoral do Primeiro Turno em 2018


Veja os totais das bancadas do Senado Federal, considerando a não-renovação de ⅓ nesta eleição:

85% foi a taxa de renovação do Senado Federal, a maior da história: 46 dos 54 eleitos são novos no cargo.

53% foi a taxa de renovação da Câmara de Deputados: 240 deputados conseguiram se reeleger.

Bancada da Bala com 73 representantes no Congresso Nacional: 4 vezes maior é o número de policiais e militares no Poder Legislativo, em 2018, comparado com o número de 2014.

29,9 milhões de eleitores não compareceram às urnas no dia 07.10.18: abstenção de 20,3%, o mais alto desde 1998 (21,5%),

Manifesto por Haddad

POR LINO CAMILO

“Numa boa, vamos começar uma campanha mais positiva pró-Haddad desde já? Não vamos votar 13 nesse segundo turno só porque é #elenão. Mas porque Haddad é realmente uma ótima opção.

Haddad tem uma trajetória brilhante de seis anos e meio como ministro da educação e seu mandato como prefeito de São Paulo é exemplar, inclusive premiado internacionalmente. Haddad é diretamente responsável pela democratização do ensino superior no Brasil através da criação e implementação de programas como Prouni, FIES, Enem, Plano de Desenvolvimento da Educação, entre outros. Programas importantíssimos que beneficiaram milhões de jovens, principalmente mais pobres, que não teriam condições de entrar em uma faculdade privada. Criou 18 universidades federais, ampliou o ensino técnico com a criação de mais de 170 campi em todo Brasil e a lista de investimentos se estende mais um tanto…

Pouca gente sabe, mas Haddad como prefeito criou a Controladoria Geral do Município. Que é como a Controladoria Geral da União, mas obviamente municipal. Esse órgão é responsável por prevenir e combater a corrupção – com isso, ele recuperou mais de 200 milhões de reais desviados de gestões anteriores. Você sabia? Em escândalos como a Máfia do ISS, basta pesquisar.

(Que aliás, importante ressaltar que o Doria do PSDB – sim, esse que tá em primeiro lugar pra ser governador – quando assumiu a prefeitura de SP tirou o status de órgão independente da Controladoria. Ele demitiu todo o quadro técnico e colocou aliados no lugar. Bem pró-transparência o Doria, hein? Isso foi tão absurdo que o Bruno Covas, seu vice, quando assumiu, revogou a medida).

Haddad organizou as contas públicas de São Paulo. Ele renegociou a dívida da União e retomou a capacidade de investimento em 23 bilhões de reais!! E fez isso em meio ao congelamento do aumento da tarifa de ônibus em 2013, à crise econômica seguido do golpe que impediu repasses federais ao município e ao boicote da Fiesp (chupa Skaf, não foi pro segundo turno) contra o aumento socialmente justo do IPTU (o imposto aumentaria proporcionalmente pros mais ricos).

Foi o prefeito que criou mais creches, é responsável pelo programa Transcidadania, pelo De Braços Abertos, pela construção de milhares de quilômetros de corredores de ônibus, pela diminuição drástica de mortes no trânsito, pelo Plano Diretor, vixi….

“Ahhhh, mas o PT, blablabla”. Haddad é honesto e transparente. É uma imagem que gera controvérsias inclusive dentro do próprio partido, porque ele faz abertamente a mea-culpa sobre os erros nos mandatos anteriores do PT, principalmente no de Dilma. Basta assistir suas entrevistas ou ler o texto que ele escreveu pra Piauí.

Haddad é professor universitário, formado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia. Tranquilão. Um cara equilibrado e absolutamente preparado pra lidar com um país em crise econômica e política.

Não deixe o anti-petismo contaminar você.

E pros pessimistas, o resultado do primeiro turno alarmou. A ojeriza é real. Mas temos 20 dias pra tentar mudar isso. Vamos acender essa chama e com Haddad dá pra apertar 13 com gosto.

#agoraéHaddad

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s