Leituras de Cabeceira: Arte do Roteiro

Os hábitos mudam. A substituição de ver poucos lançamentos de filmes bons no circuito comercial por assistir muitos filmes on demand em streaming, na residência, em especial séries de TV, leva a se debater menos os filmes. Hoje, só se dá dicas de séries no Netflix. Meu papel de resenhador ou explicador está desaparecendo! Snif, snif

Percebi isto ao examinar meus posts-resenhas sobre filmes vistos no circuito comercial. Diminuiu muito a frequência quase semanal de antes. Em 2017 e 2018, quase não assisti grandes filmes na telona. No ano passado, só me lembro do Bohemian Rhapsody, aliás, premiado com o Globo de Ouro. Será, depois do golpe, eu ter entrado em estado misantropia, agravado com a eleição de 2018?

Misantropia é ódio pela humanidade, falta de sociabilidade, melancolia, depressão, tristeza. Talvez seja o que está sendo chamado de “melancolia da esquerda”…

Como passatempo comemorativo do aniversário deste modesto blog pessoal, resolvi reordenar e/ou classificar o aqui já escrito sobre a Arte dos Roteiros. Essa releitura para mim foi muito prazeirosa: verifiquei em meus comentários sobre os filmes ter aprendido os contextualizar. Permitiram-me um crítica de costumes sociais.

Revendo os roteiros — sim, porque muitas imagens voltam à mente –, admirei mais um pouquinho a arte de contar estórias. Todo o ser humano culto gosta de uma boa história.

Experimente sentir o mesmo prazer com a leitura sentido por mim ao organizar esta compilação comemorativa dos 9 anos do Blog Cidadania & CulturaFernando Nogueira da Costa – Leituras de Cabeceira – Arte do Roteiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s