Cannabis Sativa: Uso Recreativo e Medicinal da Maconha

Como de costume, a pauta de costumes conservadores no Brasil atrasa o país em termos culturais e econômicos. É mais um desserviço prestado pelas Igrejas/Templos aos brasileiros!

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, sancionou, no dia 01/04/2021, o projeto de lei a legalizar o uso recreativo e medicinal da maconha no Estado norte-americano.

Com a sanção, Nova York se torna o 16o Estado a legalizar a cannabis recreativa nos EUA e será o segundo maior mercado do produto no país, atrás da Califórnia.

Segundo o governo de Nova York, a liberação do uso recreativo da maconha pode gerar US$ 350 milhões por ano em impostos e criar até 60 mil novos empregos.

A lei permite maiores de 21 anos comprarem maconha e cultivarem pés para consumo próprio. Estabelece ainda limite de porte para uso pessoal de até 85 gramas.

O projeto é visto não apenas como forma de melhorar a arrecadação do governo estadual em meio à crise decorrente da pandemia, mas também como uma medida de promoção da justiça racial.

Estudos mostram: jovens negros e latinos abordados pela polícia com pequenas quantidades de maconha têm mais chances de serem denunciados do que usuários brancos.

A lei prevê anulação das condenações anteriores por porte superior ao novo limite, além de destinar 40% da receita tributária para comunidades negras e latinas.

Cuomo afirmou, com a sanção do projeto, o Estado “abraçará” um novo setor. Ele fará sua economia crescer, e priorizará comunidades marginalizadas, corrigindo erros do passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s